sexta-feira, 30 de julho de 2010

Aviso!!! As CLOGS vão conquistar você!!!

CLOGS!!!! Ter ou não ter!!!!!!!!!!!!!!!!!


Queridos leitores, aliás nem sei se vocês realmente existem, mas gosto de achar que sim, não se assutem com este nome , Clogs, pois são simplesmente aquele tamanco muito usados na década de 70, ganharam reedição nos anos 90 e desde outubro de 2009 ao aparecer na coleção de verão 2010 da Chanel, pelas mãos de Karl Lagerfeld os clogs estão de volta!

Antes de tudo, vale conhecer a origem deste modelo que originalmente era muito utilizado por camponeses europeus, principalmente dos Países Baixos e França, nos séculos XVIII e XIX, por este motivo ficou conhecidos por tamancos holandeses, nesta época o calçado era proveniente de uma única peça de madeira, ou seja, solado e cabedal eram inteiramente de madeira. Posteriormente o calçado passa a ser considerado muito desconfortável e pouco produtivo, logo começa a ter seu cabedal confeccionado em couro.

Embora seu ressurgimento tenha sido na coleção primavera/verão européia, ou seja, teoricamente o modelo deveria fazer-se presente na coleção primavera/verão 2010-2011 do hemisfério sul, porém a moda, principalmente a moda brasileira tende a antecipar as tendências e aplicá-las na coleção atual, logo estes modelos se farão presentes já na temporada outono/inverno 2010.

Com todas as possíveis variações podemos ter certeza de pelo menos uma: Os clogs estarão nas alturas, pois acompanharão as tendências do verão 2011, onde poderemos encontrar os clogs nas tradicionais plataformas, sejam elas inteiras, cepa com salto, ou mesmo as tradicionais meias-patas, estes soldos deverão ser em sua maioria de madeira, mas como estas tendem a deixar o calçado mais pesado e muitas consumidoras não adaptam-se, logo devem surgir variações em Poliuretano (PU), que deixam o calçado mais leves, mas com texturas e pinturas que simulam a madeira.
O ressurgimento deste modelo pôde ser notado nos principais desfiles europeus, durante o lançamento das coleções primavera/verão européias, onde marcas como Chanel, Miu Miu, Lagerfeld, Louis Vuitton e Vera Wang, Jimmy Choo, Fendi e Gucci os clogs também puderam ser vistos nos pés das mais antenas.

Embora muitas pessoas acreditassem que a moda emplacaria, foi só a musa de Lagerfeld, Alexa Chung desfilar com o par dos calçados pesados, que eles viraram objeto de desejo e são um dos hits da temporada. E não é só Alexa, muitas celebridades já estão desfilando o modelito por aí.


No Brasil os clogs estão presentes nas coleções de verão 2011 de muitas marcas calçadistas, entre elas estão a Arezzo, Bottero, Corello, Jorge Alex e Cravo & Canela.

Este é um modelo da Arezzo:





E este é um modelo da Miu Miu:


Para sair por aí desfilando os calçados da estação é importante compor looks com peças leves ou peso intermediário, já que os calçados já dão um ar pesado ao visual.
Olhem como as brasileiras famosas usam as Clogs:




Minha cunhada, Aline, é formada em moda e adora as novidades do mundo fashion. Como ainda estou me acostumando com esta moda, não tenho nenhum, AINDA, look meu com clogs. Mas tenho este look da minha cunhada que ficou ótimo!!! Da uma olhada e vê se gostam! E não se assustem, ela é grande assim mesmo!!! Rssssss!!!!! Ah, esta foto é na minha loja, confeitaria Amor Aos Pedaços, não é linda!!!!!

Chegamos ao fim desta postagem, e espero que tenham gostado. E quem ainda estava na dúvida se esta moda iria pegar, acho que consegui tirar todas estas dúvidas, pois as clogs já invadiram os pés das brasileiras.
Corra e compre a sua, pois eu estou na procura da minha!!!!!!
Bjim!
Cejanna Lopes, 14:38













Nenhum comentário:

Postar um comentário