quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Filme Coco Chanel e Igor Stravinsky


Traduzindo: Coco depois de Chanel!!!!

Olá queridos leitores!!! Hoje eu, minha mãe e minha querida amiga Janine formos ver o filme Coco Chanel e Igor Stravinsky! Sinceramente eu prefiro mil vezes o Coco antes de Chanel. Não consegui me concentrar muito na história e achei desnecessário tantas cenas de sexo no filme!!!

As partes que mais gostei foi quando mostrou a loja (adoro aquela fachada da chanel, só ela têm este charme), quando mostrou ela fazendo a modelagem de um vestido (para ser perfeita e de bom gosto, têm que ser simples e com acabamento perfeito), e quando mostrava a mistura de pérolas com suas cores favoritas (branco e preto). Gente até a casa dela é decorada de forma chanel, amei isso!!! Adorei ver também ela falando que mulher têm que ter unhas cortadas para não ser vulgar, e mulher precisa passar perfume, e perfume bom é aquele que têm cheiro de mulher e não de flor!!! Foi assim que surgiu o perfume Chanel nº 5! Confesso que esperava uma história mais interessante da criação do grande clássico do perfume Chanel nº 5, mas nem por isso ele perde seu crédito. Um chanel é sempre um chanel!!!!
Infelizmente arrependi um pouco de não ter lido um pouco sobre a vida de Igor Stravinsky antes de ter ido ver o filme, pois como não conhecia ele,não me interessou muito sua história!!! Só depois de ler sobre ele ao chegar em casa que fui ver sua importância no século XX, e entender a sua trajetória de vida de forma diferente!!!!
Mas de forma simplificada o que mais eu gostei no filme, foi que ele desfez dela no começo, apesar da sua impotância na sociedade, falando que ela só era uma vendedora de tecidos e não uma artista!! E ela o que fez???? O que esperar de uma pessoa como a Coco Chanel??!!! Nada menos que provar para ele que estava enganado e se tornar uma das pessoas mais importantes no mundo naquela época e até hoje!!!! Nada mal!!! Rsss!!!

Agora confiram algumas cenas do filme:




Gente olha o casal Igor Stravinsky e Coco Chanel!!! Detalhe na elegância Olha da gola da blusa!!! E sempre o clássico, preto com branco, que se tornei graças a Coco Chanel sinônimo de elegância!!!


Amei esta cena!! Ela concertando a modelagem do vestido, e falando que o simples é o bastante!!!


Coco Chanel escolhendo a fragância do seu perfume com seu perfumista, depois de várias tentativas!!! E adorei ela falou que ao usar um perfume, ela quer ter cheiro de mulher e não de flor!!!


E finalmente a fachada da loja em Paris, é tudo de bom!!! Acho que esta fachada consegue transmitir tudo que a loja oferece, simplicidade e bom gosto!!!!
Gente agora vou terminar esta postagem falando um pouco sobre o Igor (da Chanel eu nem preciso falar nada), pois caso ele seja um desconhecido para você como foi pra mim, vou te ajudar a melhor compreender sua importância na vida de Chanel e no mundo da música!!!
Ele foi um compositor, pianista e maestro russo, considerado por muitos um dos compositores mais importantes e influentes do século XX. Foi o arquétipo do russo cosmopolita, escolhido pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do século. Além do reconhecimento que obteve pelas suas composições, ficou ainda famoso como pianista e maestro, estando nessa condição muitas vezes na estreias das suas obras.

A carreira de compositor foi notável pela sua diversidade estilística. Inicialmente adquiriu fama internacional com três ballets encomendados pelo empresário Sergei Diaghilev e executados pelos Ballets Russes de Diaghilev: L'Oiseau de feu ("O Pássaro de Fogo") (1910), Petrushka (1911/1947), e Le Sacre du printemps ("A Sagração da Primavera") (1913). A Sagração, cuja estreia provocou um motim, transformou o modo de pensamento dos compositores posteriores acerca da estrutura rítmica, e foi largamente responsável pela reputação duradoura de Stravinski enquanto revolucionário musical, forçando as fronteiras do design musical.
Gostaram???Espero que sim!!!
Então eu fico por aqui, e se vocês tiverem querendo ir ver o filme, não deixem de ir, mas não vão com muita expectativa!!! Esta é uma dica, mas de coração, eu acho que vale a pena ir conferir de perto!!!
Bjim,
Cejanna Lopes, 00:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário