sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Maravilhosa viagem a capital do Brasil

Brasília!! Meu mundo também é cultura!!!!!!!!!!!!!!

Olá queridos leitores!!! Andei sumidinha e tinha prometido o desafio do túnel do tempo, mas tive um convite inesperado de viajar com meu marido para passar 2 dias em Brasília para descansar. E eu adorei!!!!!!!!!!! Corri, arrumei minha mala e fuiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!! Então tenho que pedir desculpas pelo desafio e prometer que semana que vêm, eu faço ele e posto todas fotos certinhas!! Não pense que desisti, semana que vêm volta meu desafio!!!!
Então eu acordei 05:30 para viajar, nossa acordar cedo desse jeito chega dói (Rssssssssssss), mas era por uma boa causa, viajjjaarrrr!! Eu adoro, mesmo que seja para pertinho, pois descansa a cabeça e o corpo!!
Como sai muito cedo não deu tempo de tirar foto do meu look, estava meio dormindo ainda.

Quando cheguei em Brasília, leveu um susto, pois estava frio, muito frio (principalmente para quem veio de Goiânia, que estava muito calor)! Corri para o quarto e entrei debaixo das cobertas e fui dormir um pouco!!! Depois acordei e fui almoçar no hotel mesmo, foi uma surpresa, a comida não perdia para nenhum bom restaurante. Tudo bem que o hotel, o Mercure, é muito bom, o restaurante realmente está no mesmo nível do hotel!!! O cardápio era talharim ao molho Alfredo (eu amo este prato) e filé ao molho de simheji. Nossa estava delicioso, tirando que tinha uma variedade de saladas para entrada!!! E para finalizar morangos com chantilly!!! Tenho certeza que vocês ficaram com água na boca, pois até eu fiquei, de lembrar!!!´

À noite fui encontrar junto com meu marido uma turma de amigos em um restaurante Mexicano super bacana em Águas Claras!!! Têm um rodízio muito bom, super variado e com um precinho bem em conta. Além de ter a cerveja sol mexicana geladinha!!! Desculpe não ter fotos do restuarante, mas esqueci a máquina no hotel, depois de tirar foto do meu look da noite!! Pelo menos não esqueci do meu look, segue a foto:

Descrição do look:


-Calça cenoura preta Renner


-Blusa listrada preto/branco Renner


-Lenço turquesa com caveiras (Amei, presente de niver da minha cunhada)


- Sapatilha branca coração Luiza Bracelos


E esta é minha inspiração do meu look!!!




Agora muita atenção, pois este é o momento super cultura do meu blog!!! Hoje meu marido resolveu fazer um tour por Brasília comigo! Eu adorei e achei a cidade muito interessante e linda!! Segue algumas informações sobre a cidade de Brasília e as fotos dos pontos turísticos.

Primeiro vou falar um pouco sobre a história da cidade. Brasília é a capital da República Federativa do Brasil e sua quarta maior cidade. Planejada para ter uma população de 600 mil habitantes no ano 2000, a população do Distrito Federal já atingia os 2,6 milhões de habitantes em 2009. Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. A transferência dos principais órgãos da administração federal para a nova capital foi progressiva, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.

O traçado de ruas de Brasília obedece ao plano piloto implantado pela empresa
Novacap a partir de um anteprojeto do arquiteto Lucio Costa, escolhido através de concurso público nacional. O arquiteto Oscar Niemeyer projetou os principais prédios públicos da cidade. Para fazer a transferência simbólica da capital do Rio para Brasília, Juscelino fechou solenemente os portões do Palácio do Catete, então transformado em Museu da República, às 9 da manhã do dia 21 de abril de 1960, ao que a multidão reagiu com aplausos.

Agora aproveitem estas belas imagens de Brasília!!!

Esta é a Ponte JK, que liga o Lago sul, Paranoá e São Sebastião à parte central do plano piloto. Inaugurada em 15 de dezembro de 2002, a estrutura da ponte tem um comprimento de travessia total de 1200 metros.

Olha eu aí de frente ao Congresso Nacional!!! Vento gellaaaddooooo!!!!

Este é o Congresso Nacional! Muito bonito!!! Momento turista!! Rsssss!!!
O Congresso Nacional é o órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funções legislativa e fiscalizatória do Estado Brasileiro, como funções típicas. Exerce, ainda, duas outras funções atípicas: administrar e julgar.


Esta é a Catedral Metropolitana de Brasília que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e inaugurada em 31 de maio de 1970. Na praça de acesso ao templo, encontram-se quatro esculturas em bronze com três metros de altura, representando os evangelistas; as esculturas foram realizadas com o auxílio do escultor Dante Croce, em 1968. No interior da nave, estão as esculturas de três anjos, suspensos por cabos de aço. As esculturas são de Alfredo Ceschiatti, com a colaboração de Dante Croce em 1970.

E este é o Museu de Brasília Niemeyer, projetada por ninguém menos que Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho, um arquiteto brasileiro considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna internacional. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado. Gente esse nome é sinônimo de lição de vida e respeito!!!!

E finalmente as esculturas Os Guerreiros, mais conhecida como "Os Candangos", na Praça dos Três Poderes. A Praça dos Três Poderes, localizada no extremo leste do Plano Piloto, possui além dos palácios, inclui as esculturas Os Guerreiros, de Bruno Giorgi, considerado um símbolo de Brasília, e A Justiça, escultura de Alfredo Ceschiatti, em frente ao STF.

Infelizmente vou ter que parar por aqui, pois são muitas fotos e informações, mas tenho certeza que pelo menos você conheceu um pouquinho da beleza que é a cidade de Brasília!! Não deixe de visitar, vale a pena!!!
Depois desta maratona de turismo, resolvemos ir almoçar no Porcão!!! Nem preciso falar que estava tudo maravilhoso!!!!
Amei esta viagem!!! Um super obrigada para meu marido por me proporcionar momentos tão bons como este!!!
Bjim!!!
Cejanna Lopes, 23:40






Nenhum comentário:

Postar um comentário